Foto: IP

A circulação no Itinerário Principal (IP) 3, no troço entre Santa Comba Dão e Viseu, vai estar condicionada na quarta-feira, devido a trabalhos na empreitada de duplicação e requalificação daquela via, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo a empresa, a execução dos trabalhos de deslocação de uma linha de média tensão vai obrigar à interrupção temporária do trânsito em ambos os sentidos, entre os quilómetros 93 e 94,2. As paragens terão uma duração estimada entre 10 e 15 minutos, sendo expectável a formação de filas nos dois sentidos.

Os condicionalismos vão ocorrer entre as 08:30 e as 12:30, com a gestão do tráfego a cargo da GNR, por motivos de segurança.

A empreitada de duplicação e requalificação do troço entre Santa Comba Dão e Viseu representa um investimento de cerca de 103 milhões de euros e prevê a duplicação da atual plataforma do IP3 ao longo de 27,5 quilómetros.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, a intervenção tem como objetivo melhorar os níveis de qualidade, conforto e segurança rodoviária, aumentar a capacidade da via e reduzir os tempos de percurso entre Santa Comba Dão e Viseu, inserindo-se num projeto global de requalificação do IP3, considerado um eixo rodoviário de elevada importância regional e para a coesão territorial.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!