Palácio do Gelo, em Viseu, '5 Estrelas' na categoria Centros Comerciais

Viseu foi contemplado com 13 vencedores nos prémios ‘5 Estrelas Regiões’, galardão atribuído em várias categorias, entre localidades, atrações turísticas e empresas.

Avaliadas as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra: Satisfação pela experimentação, relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação, e mais cinco características específicas na sua área de consumo, na categoria de Aldeias e Vilas a organização atribuiu o galardão ‘5 Estrelas’ à Aldeia da Pena, do concelho de São Pedro do Sul. Na Doçaria Regional, foi premiado o ‘Viriato’ enquanto na categoria de Monumentos Nacionais, a Sé de Viseu recebeu o prémio.

No Artesanato, ‘5 Estrelas’ para o Linho de Várzea de Calde, enquanto a ‘Vitela de Lafões’ foi contemplada na categoria Cozinha Tradicional Portuguesa.
Na lista surge ainda o Moinho da Lapa, em Sernancelhe, com o prémio na categoria Casas de Campo, enquanto o Palácio do Gelo, em Viseu, ganhou o galardão dos Centros Comerciais.
Nas Festas, Feiras e Romarias, a Feira de São Mateus, recebeu o prémio, enquanto o Montebelo Aguieira, da Visabeira Turismo, ganhou o prémio na categoria Hotéis e Spa’s. Quanto ao Enoturismo, o prémio foi dado à Quinta da Pacheca, no concelho de Lamego.

No setor imobiliário, a empresa vencedora foi a Soluções Ideais, enquanto a empresa Dr. Ergo e a Casa de Saúde São Mateus, foram premiadas no setor da saúde.

Os prémios envolveram a votação de 425 mil consumidores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm