O Teatro Viriato, de Viseu, recebe esta sexta-feira, 08 de julho, a estreia do concerto “O tempo de cima, o tempo de baixo ou o mundo está a girar”, de Mariana Camacho.

Mariana Camacho apresenta uma reflexão “sobre a relação do ser humano com o mundo através da sua deslocação pelo espaço e tempo e a diferença entre realidades geográficas”, pode ler-se na nota de imprensa do Teatro Viriato.

Neste concerto, Mariana Camacho apresenta o resultado do trabalho que tem desenvolvido, através de “um entrelaçar entre canções originais, temas de cancioneiros de raiz tradicional, focados em cantigas de trabalho e migração, e ecos das suas influências, da música antiga à música eletrónica, música tropicalista e música pop”, destaca o Teatro Viriato.

“O tempo de cima, o tempo de baixo ou o mundo está a girar” foi uma encomenda feita pelo Teatro Viriato no âmbito do ciclo “Andar a Pé. Walking on Sunshine”, produzido pelo Teatro Académico de Gil Vicente, de Coimbra, e foi financiado pela Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.