Imagem: CDS-PP

O CDS-PP vai realizar o seu 31.º congresso nos dias 20 e 21 de abril, em Viseu, reunião magna dos centristas que tem como objetivo eleger os novos órgãos internos do partido que volta a ter representação parlamentar.

A data e o local foram aprovados por unanimidade pela Comissão Organizadora do Congresso (COC), de acordo com nota divulgada à imprensa.

O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, será ‘recandidato’ ao cargo nesta reunião magna do partido, e já anunciou que vai deixar o Parlamento Europeu no “início de abril” para assumir o mandato de deputado à Assembleia da República.

O CDS-PP concorreu às eleições legislativas de 10 de março em coligação com o PSD e o PPM, integrando a Aliança Democrática (AD), e elegeu dois deputados: Nuno Melo pelo Porto e Paulo Núncio pelo círculo eleitoral de Lisboa.

Os centristas voltam a ter representação no parlamento na próxima legislatura, depois de em 2022 não terem conseguido eleger nenhum deputado, tendo ficado afastados da Assembleia da República pela primeira vez em democracia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.