O XXV Congresso Nacional do Partido Socialista vai realizar-se em Viseu, nos dias 27, 28 e 29 de março, confirmou a Comissão Nacional do partido.
Para o presidente da Federação Distrital de Viseu do PS, Armando Mourisco a escolha da cidade é justificada “pela centralidade geográfica, o crescimento do partido no distrito e a vitória autárquica de João Azevedo na Câmara Municipal de Viseu”, assim como pelo “trabalho de articulação entre as estruturas distrital e nacional”, acrescentando que esta decisão representa “um justo reconhecimento do trabalho político desenvolvido”” e garante que “Viseu reúne todas as condições para acolher o encontro”.
O congresso será antecedido por eleições internas, marcadas para os dias 13 e 14 de março. O atual mandato de José Luís Carneiro, que se recandidata, é de natureza intercalar, após a demissão de Pedro Nuno Santos na sequência da derrota do PS nas eleições legislativas de maio. Nestas datas realizam-se também as eleições dos delegados ao congresso, bem como do presidente e da comissão política nacional das Mulheres Socialistas.
O calendário foi definido de forma a não interferir com as Autárquicas2025 e as Presidenciais2026, com o congresso a decorrer já após a tomada de posse do futuro Presidente da República.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












