Foto: ULSVDL

A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) assinou o contrato para a construção do edifício do Centro de Ambulatório e Radioterapia (CAR), um investimento a rondar os 16 milhões de euros e que deverá arrancar já em outubro.

Em nota de imprensa, a administração da ULSVDL adianta que a obra será financiada por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e representa um investimento “que vai ao encontro das solicitações da população da sua área de influência que culmina com o avanço da obra a iniciar, previsivelmente, no próximo mês de outubro”.

Com o CAR, a ULSVDL pretende criar uma Unidade de Radioterapia e dotar os Hospitais de Dia de meios físicos e tecnológicos de elevada qualidade, adequados à prestação de cuidados de saúde na área da patologia oncológica. A instalação desta Unidade vai garantir maior equidade e proximidade no acesso aos cuidados para cerca de meio milhão de utentes da área de referência, com possibilidade de abranger toda a Beira Interior, dada a liberdade de opção de local de acompanhamento.

Os responsáveis pela ULSVDL consideram que a nova estrutura será “uma mais-valia para os doentes e cuidadores que vai para além do acesso direto aos cuidados de saúde, por contribuir para a redução do tempo e do desconforto na deslocação, bem como das despesas inerentes”, num projeto que “assume uma relevância estratégica, uma vez que assegura a diferenciação da Unidade e ao mesmo tempo supre algumas lacunas em termos de prestação de serviços”.

Foto: ULSVDL

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!