Foto: Grupo Visabeira

A Constructel, empresa do Grupo Visabeira, sediado em Viseu, comprou a Verità Telecommunications Corporation, que atua nos serviços de engenharia de redes de telecomunicações fixas e móveis em 18 estados norte-americanos, com uma faturação superior a 93 milhões de euros.

A operação é para concluir até ao verão, informou a Cosntructel Visabeira em nota de imprensa, e representa a décima compra só nos últimos três anos, reforçando a sua presença estratégica no setor das telecomunicações e engenharia de redes em países como França, Reino Unido, Bélgica, Portugal, Alemanha e Estados Unidos.

A Constructel Visabeira refere que, com esta última aquisição, as receitas nos EUA duplicarão para cerca de 250 milhões de dólares, repartidas entre os serviços de engenharia de energia e as telecomunicações. “Com a Verità, a Constructel ganha uma forte plataforma no grande e crescente mercado de serviços de telecomunicações dos EUA”, acrescenta.

Fundada em 2013 e com sede no estado do Michigan, a Verità emprega cerca de 500 pessoas e opera nas áreas da engenharia, construção e manutenção de infraestruturas de rede de telecomunicações fixas e móveis.

A atual equipa de gestão, liderada pelo fundador e CEO Michael A. Falsetti, vai continuar à frente da empresa.

O CEO da Constructel Visabeira, Nuno Marques, considera esta aquisição como “um marco importante” para a empresa e lembra que os Estados Unidos são um país “onde temos fortes ambições de longo prazo”, afirmando que o novo investimento “desempenhará um papel fundamental”.

“Com base nos nossos valores partilhados e uma visão comum para o futuro, juntamente com o meu profundo entendimento das fortes bases da Verità, estou confiante de que podemos alavancar sinergias comerciais e operacionais para concretizar as aspirações dos nossos clientes e alcançar uma trajetória de crescimento e de lucro sustentado. Adicionalmente, a robustez do nosso balanço permitir-nos-á continuar a prosseguir as nossas prioridades de crescimento e a nossa estratégia de aquisições nos próximos anos, na Europa e nos EUA”, sublinhou Nuno Marques.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu