Os deputados do PSD eleitos por Viseu, Hugo Carvalho, Guilherme Almeida e Cristina Ferreira, passaram por várias escolas do concelho de Viseu, no âmbito de iniciativas do programa nacional “Parlamento dos Jovens”.

Foram várias sessões de conversa com os jovens sobre a forma como o Parlamento funciona e como os jovens podem propor leis e contribuir “de forma relevante” para o seu país.

Hugo Carvalho esteve com os alunos da Escola Básica 2,3 D. Duarte e da Escola Básica do Viso, em Rio de Loba.

Guilherme Almeida visitou a Escola Secundária Emídio Navarro e a deputada Cristina Almeida a Escola de Torredeita.

Os deputados eleitos pelo PSD debateram com alunos do 2.º e 3.º ciclos o tema “Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?”, com Hugo carvalho a mostrar-se “impressionado com a qualidade das gerações mais novas, e pela forma como desafiam os políticos”.

Sobre o tema, salientou que “a saúde mental dos mais jovens tem de ser uma preocupação de todas as famílias, da comunidade escolar e da sociedade em geral. Vejamos o alcance que os anúncios publicitários de Natal, deste ano, das operadoras de telecomunicações tiveram nas redes sociais e a forma como nos colocam a pensar e a refletir”.

“Todos os dias, são vários os tipos de pressão que os jovens enfrentam e é necessário aumentar a divulgação e o conhecimento sobre as linhas de apoio que existem, e é preciso que cada pessoa saiba que nunca está sozinha e que pode receber auxílio na resolução de problemas e situações desafiadoras», acrescentou o deputado do PSD.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm