Imagem: MSD

Em Viseu, sábado, 16 de dezembro, vai decorrer uma conferência sobre os ‘Desafios do Sistema de Saúde em Portugal – A Pessoa no Centro das Políticas de Saúde’, promovida pelas Mulheres Sociais-Democratas (MSD).

Vai ser no auditório da Associação Empresarial da Região de Viseu, a partir das 14:30, e contará com a presença de várias personalidades ligadas ao PSD, entre as quais o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, ainda o presidente da distrital social-democrata de Viseu, e autarca de Sernancelhe, Carlos Santiago, e ainda a autarca de Tondela e coordenadora distrital das MSD, Carla Antunes Borges.

O ex-ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, a presidente da Câmara de Penedono, Cristina Ferreira, e o ex-deputado do PSD no Parlamento, Ricardo Baptista Leite, vão debater o papel das autarquias na saúde, numa conversa moderada pelo médico e presidente da Assembleia Municipal de Viseu, Mota Faria.

Está ainda prevista uma mesa redonda, sobre como ‘Transformar o SNS. Melhorar o Sistema de Saúde’, que será moderada pela enfermeira e militante social-democrata Isabel Fernandes, e na qual vão participar a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e o coordenador da Saúde no Conselho Estratégico Nacional do PSD, Nuno Freitas.

Segundo as responsáveis pelo núcleo distrital de Viseu das MSD, esta conferência, pretende ser “um debate sério, elevado e ambicioso e que acrescente verdadeiro valor” aos desafios da saúde da região.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.