O Tribunal de Viseu aplicou a medida de coação de prisão preventiva a dois de três homens detidos pela GNR por suspeitas de tráfico de droga.
As detenções culminaram uma investigação que decorria há cerca de três meses, informou o Comando Territorial de Viseu da GNR, tendo os militares executado quatro mandados de buscas domiciliárias e três de buscas em veículos.
Aos três detidos, com idades entre os 18 e os 42 anos, foram apreendidas três viaturas e 2980 euros em numerário, além de 266 doses de haxixe, 1,7 gramas de cannabis, 14 doses de heroína e 16 de cocaína.
Ainda durante as buscas, a GNR de Viseu encontrou e apreendeu duas espingardas caçadeiras, uma réplica de arma de fogo, dois bastões, uma moca, ainda uma arma de alarme, quatro cartuchos e uma munição, quatro armas brancas, uma arma elétrica, uma soqueira, quatro balanças de precisão, quatro bicicletas e três trotinetes.
Nesta operação foram ainda apreendidos sete computadores portáteis, 46 relógios, 22 telemóveis, três tablets, um LCD, dois monitores rádio e GPS, sete GPS de automóvel e vários utensílios para corte e acondicionamento de droga.
Ouvidos no Tribunal Judicial de Viseu, esta quarta-feira, dois dos suspeitos ficaram em prisão preventiva e o terceiro ficou obrigado a apresentações periódicas às autoridades.
Segundo a GNR, esta operação foi mais uma fase de um processo de investigações que já havia levado à detenção de três homens, entre novembro de 2022 e março deste ano, um dos quais está em prisão preventiva.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.