Foto: Freepik

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alertou para a necessidade de serem reforçados os cuidados de proteção devido à descida das temperaturas, que pode agravar doenças crónicas. O aviso surge após previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de tempo frio nos próximos dias, com registo de temperaturas negativas em alguns distritos do Norte, entre os quais Viseu.

O IPMA prevê para a noite e madrugada dos dias 24 e 25, temperaturas mínimas negativas na generalidade dos 24 concelhos do distrito de Viseu.

Entre as recomendações estão evitar mudanças bruscas de temperatura, vestir roupa por camadas e o uso de gorro, luvas e meias quentes. A DGS aconselha ainda o uso de calçado antiderrapante, a hidratação da pele, a ingestão regular de líquidos e alimentos quentes, e que seja evitado o consumo de álcool, alertando que apenas promove uma falsa sensação de aquecer.

A atenção deve ser redobrada para grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com doenças crónicas, trabalhadores ao ar livre e pessoas em situação de isolamento ou sem-abrigo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!