Fernando Nunes, Grupo Visabeira

O empresário viseense Fernando Campos Nunes, ‘dono’ do Grupo Visabeira, é o 9.º mais rico de Portugal, segundo tabela atualizada da revista Exame.

No topo do ranking continua a família Amorim, com forte participação na Corticeira Amorim e na Galp, e uma fortuna avaliada superior a 3.224 milhões de euros, seguida da família Soares dos Santos, donos da Jerónimo Martins, Pingo Doce e Recheio, com 2.931 milhões.

Fernando Nunes, segundo a Exame, terá uma fortuna estimada de 785,4 milhões de euros, ainda assim uma ligeira descida face ao registado em 2020 que apontava para os 803 milhões de euros.

Cofundador da Visabeira, em 1980, em Viseu, Fernando Nunes detém controlo sobre 98,25 por cento das ações do grupo através da empresa NCFGest.
Segundo a revista, no ano passado, o Grupo Visabeira terá faturado 960 milhões de euros, um crescimento de 5,5 por cento face ao ano anterior, apesar da crise provocada pela Covid-19, com resultado finais líquidos positivos a rondaram os 22 milhões.

Atualmente, o Grupo Visabeira estende a sua área de negócios por setores das telecomunicações, turismo, imobiliário, indústria, construção, tecnologia e energia, e emprega mais de 12 mil trabalhadores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.