Foto: CMV / José Alfredo

A Câmara de Viseu quer resolver 435 situações de carência habitacional no concelho através da Estratégia Local de Habitação (ELH) que conta com um investimento de 45 milhões de euros.

Após a visita a uma casa reabilitada no âmbito deste projeto, situada na freguesia de Orgens, e onde foram investidos 30 mil euros, Fernando Ruas garantiu o empenho da autarquia em “tudo fazer para que, em todas as freguesias do concelho, os munícipes possam ter acesso a uma habitação mais justa e adequada”..

No total, a Estratégia Local de Habitação, prevê para o concelho de Viseu a resolução de 435 situações habitacionais, num esforço financeiro estimado de 45 milhões de euros, dos quais 37 milhões de euros são referentes ao programa nacional ‘1º Direito’.

O presidente do Município de Viseu destacou os investimentos feitos na reabilitação do Bairro Municipal da Cadeia, na melhoria da eficiência energética em habitação social, na construção de nova habitação social e na transformação de espaços de serviços em fogos de habitação social.

Garantiu Fernando Ruas que o Município pretende abandonar o que classificou de “estereótipo de habitação em contexto de bairro social” e “garantir novas e diferenciadas respostas, através da aquisição e reabilitação de edifícios, na Área de Reabilitação Urbana e, principalmente, nas freguesias periféricas do concelho de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu