A Museus e Monumentos de Portugal (MMP) aumentou o preço das entradas na maioria de museus, monumentos e palácios nacionais sob sua gestão, entre os quais o Museu Grão Vasco, em Viseu.
A nova tabela de preços, publicada em Diário da República a 21 de novembro passado, entrou em vigor a 01 de janeiro de 2025, estabelecendo um aumento que varia entre os dois e os sete euros, no preço da maioria dos bilhetes normais, comparando com a tabela anteriormente em vigor.
O Museu Nacional de Grão Vasco, está inserido no escalão de aumento de dois euros, com a entrada a passar dos oito para os 10 euros, enquanto no Museu de Lamego a entrada mantém-se nos cinco euros.
Aumentos de preços que se vão refletir em particular para os turistas, uma vez que a portaria que definiu as subidas estabeleceu também que qualquer cidadão português possa escolher 52 dias, por ano, para aceder de forma gratuita aos museus da rede nacional, em qualquer dia da semana.
Basta que seja apresentado o cartão de cidadão nas bilheteiras e a entrada fica registada na base de dados de acesso para assim serem contabilizados os 52 dias de acesso gratuito.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.