Freepik

O estado do tempo vai sofrer uma mudança significativa nos próximos dias em Portugal continental, com previsão de chuva intensa, vento forte, queda de neve e descida das temperaturas em grande parte do país. O distrito de Viseu já se encontra sob aviso amarelo do IPMA, devido à previsão de chuva por vezes forte durante a tarde de quinta-feira.

A passagem de uma depressão, que deverá ser nomeada Ingrid, deverá trazer vários dias de instabilidade, com períodos de precipitação intensa, vento forte, agitação marítima e queda de neve com acumulação nas zonas mais montanhosas. No distrito de Viseu, os efeitos mais significativos são esperados sobretudo na sexta-feira e no sábado.

Perante este cenário, as autoridades recomendam atenção redobrada, especialmente nas regiões do interior, onde a conjugação de chuva forte e neve poderá provocar constrangimentos, nomeadamente em zonas urbanas, linhas de água e vias rodoviárias.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera deverá atualizar os avisos meteorológicos ao longo dos próximos dias, num período que se prevê de inverno mais rigoroso, com início já na quinta-feira e que poderá prolongar-se até ao final da próxima semana.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!