'J-Choes - J´ai Faim' é uma das estreias previstas

Duas estreias marcam a programação da nova temporada no Teatro Viriato, em Viseu.

A peça de teatro musical ‘J-Choes – J’ai faim’, dia 08 de abril, e de Lou Simard e Ingo Ahmels, e o projeto ‘Another Rose’, de Sofia Santos Silva, agendada para junho, são destaque na programação agendada até julho.

Em nota de imprensa, os responsáveis pelo Teatro Viriato prometem uma programação com “teatro, concertos únicos, dança, laboratórios, exposições e estreias”.

A nova temporada arrancou com apresentação de ‘Pantera’, de Clara Andermatt e João Lucas, e, este mês, o Teatro Viriato também se associa ao Festival Internacional de Música da Primavera e às celebrações do Dia Mundial da Dança.

Em maio, destaque uma proposta que passa por levar o público até à Biblioteca Municipal de Viseu, onde poderão ver a peça de teatro “Biblioteca do Fim do Mundo”, de Alex Cassal.

No âmbito da Rede Cultural Viseu Dão Lafões, o Teatro Viriato vai andar pelos municípios com um Clube de Leitura com a companhia Teatro da Cidade e uma reflexão sobre o que é a língua portuguesa na estreia de Outra Língua”, de Keli Freitas e Raquel André.

Na área da dança, em maio, será apresentada a performance ‘5, 6, 7, 8 and one’, de Martim Pedroso e a sua Nova Companhia.

No mês de junho, destaque para os trabalhos de Sónia Barbosa, com o projeto ‘Noite Fora’ e a performance ‘To Our Nothing’ de Romulus Neagu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.