Foto: D.R.

Em Viseu, o projeto de arte urbana do ‘Dizer Poesia’ vai obrigar a um corte de trânsito temporário, a partir das 23:00 de hoje, 18 de março, na Rua Augusto Hilário e Rua da Árvore, informou o Município de Viseu.

“Em virtude da realizada do projeto de arte urbana, no âmbito do evento ‘Dizer Poesia’, e considerando que o pavimento da Rua Augusto Hilário e o arco existente na Rua da Árvore serão alvo de pinturas, será necessário efetuar um corte de trânsito temporário hoje, dia 18 de março”, pode ler-se no comunicado da autarquia.

Este corte terá lugar entre as 23:00 de hoje e as 3:00 da madrugada de sábado, “com início na Rua Augusto Hilário, do lado da Praça D. Duarte” informa a Câmara de Viseu, acrescentando que “as grades de sinalização manter-se-ão até ao início da manhã, garantindo assim a secagem da pintura”.

Outro corte temporário no trânsito está previsto para sábado, devido ao concerto de Tilhon, Mara Pedro e Domini, a realizar pelas 15H30, no Rossio, também no âmbito do ‘Dizer Poesia’. Será proibida a circulação automóvel no Rossio, com a estrada cortada entre a Rua da Vitória e o Largo Major Teles, entre as 15:15 e as 16:15.

Já em Pascoal, ainda segundo informação da autarquia viseense, vai haver um corte de trânsito na EN16, entre os dias 21 e 25 de março, para que sejam realizadas obras de uma ligação de infraestruturas.

O corte vai acontecer entre a rotunda onde entronca a Estrada Romana e a rotunda situada junto ao Nó do IP5.

“O corte será efetuado exclusivamente no sentido Viseu – São Pedro do Sul, mantendo-se o trânsito automóvel no sentido contrário (com exceção dos moradores e clientes do espaço comercial aí existente, que poderão utilizar esta via)”, informa a autarquia.

Esta intervenção terá a duração de, previsivelmente, 5 dias e terá o acompanhamento da Guarda Nacional Republicana.

Na segunda-feira, dia 21 de março, na cidade de Viseu, trânsito cortado na Rua Dr. Luís Ferreira (Rua do Comércio), entre as 8:00 e as 12:00, para permitir a betonagem das obras de reabilitação de um edifício situado na Rua Cónego Martins.

“A PSP fará o devido acompanhamento, nomeadamente na interseção da Rua dos Combatentes com o Largo General Humberto Delgado, de forma a regular a circulação automóvel”, garante a autarquia de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.