A ‘Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea’, em São Salvador, Viseu, acolhe até 26 de junho, a exposição “Cartografias Têxteis”, uma mostra que integra um projeto de investigação, coordenado pelo Grupo de Investigação da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV).

A mostra abriu portas este sábado, 12 de março, e tem por base uma iniciativa lançada em janeiro do ano passado, onde foi lançado o repto a diversas instituições de vários países para que explorassem tecnologias têxteis para mapear ideias, discursos visuais e ações.

Responderam ao desafio “mais de uma dezena de grupos de diferentes pontos do globo”, informa em comunicado o Município de Viseu.

Durante o período da exposição na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea, “a comunidade pode participar em oficinas para a construção”, uma vez que a organização convida “a comunidade a colaborar ativamente neste processo criativo”, por se tratar de uma “mostra em construção, que tem “em mente o ativismo pela paz e justiça climática”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.