Está de regresso às farmácias da região a campanha solidária ‘Dê Troco a Quem Precisa’, promovida pela Associação Dignitude, com o objetivo de angariar fundos que permitam a compra de medicamentos prescritos para famílias carenciadas abrangidas pelo Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento.
É uma campanha solidária que apela aos utentes das farmácias a que, no final das compras, aceitem doar o troco, se for caso disso.
Decorre até 20 de dezembro e conta com 13 farmácias aderentes por todo o distrito, sete das quais no concelho de Viseu: Medicinal, Avenida, Gama, Grão Vasco, Moderna, Silva de Oliveira e Viso.
A estas juntam-se as farmácias Abreu (Mortágua), Augusta (Tarouca), Batista Ramalho (Armamar), César (Moimenta da Beira), Moderna (Carregal do Sal) e Tavares (São João da Pesqueira).
Segundo a Dignitude, cerca de metade das famílias carenciadas a quem são prescritos medicamentos, não tem capacidade financeira para os adquirir na totalidade, e a campanha pretende ajudar a resolver essas situações.
No distrito, a rede conta com entidades aderentes nos municípios de Viseu, Mangualde, Castro Daire, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penedono, ainda a Freguesia de Viseu, e a Conferência de Nossa Senhora do Viso.
Os dados disponíveis referem que cerca de 450 pessoas já tiveram acesso, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos médicos.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.