Foto: Takemuru Hirai

O Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Professor Galopim de Carvalho, no Monte de Santa Luzia, em Viseu, vai acolher a nona edição da feira dos minerais, gemas e fósseis, este ano dias 24 e 25 de fevereiro.

Mais uma mostra com o objetivo de “promover a educação e consciência ambiental”, destaca a Câmara de Viseu, acrescentando que “os visitantes terão a oportunidade de adquirir peças únicas, trazidas por colecionadores e comerciantes nacionais e internacionais”, pode ler-se no comunicado de imprensa da autarquia.

A mostra é destinada a entusiastas da geologia, colecionadores e ao público em geral, e nesta feira haverá “uma vasta oferta de minerais e fósseis para observação e venda, e os visitantes podem participar em workshops e conferências”, acrescenta o Município de Viseu.

Decorre, igualmente, a segunda edição do concurso de fotografia “Monte de Santa Luzia”, iniciativa que “convida entusiastas a capturar a essência do local e permite até três submissões de fotografias por participante, com imagens em formato digital e de alta resolução”.

“As fotos vencedoras serão expostas no Museu do Quartzo, celebrando a beleza natural e promovendo a consciencialização ambiental, numa fusão entre arte e natureza”, destacou.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.