Foto: FSM

A Feira de São Mateus (FSM), em Viseu, vai este ano ter a lotação limitada a 25 mil pessoas em dias de espetáculos, com a Viseu Marca a justificar com razões de “conforto e segurança”, anunciou hoje na apresentação do certame que este ano se vai realizar de 01 de agosto a 08 de setembro, mas o certame será estendido até dia 21, com a autarquia a assegurar a programação dessas duas semanas.

Depois das críticas que recebeu na edição do ano passado, pelo excesso de pessoas em alguns dias do evento, como foi o caso do concerto dos Calema, onde estiveram cerca de 35 mil pessoas, este ano a lotação será limitada a 25 mil visitantes, com o presidente da Viseu Marca, Pedro Alves, a adiantar ter sido uma decisão colegial, coordenada com a equipa de segurança da Feira de São Mateus.

Outra das decisões da Viseu Marca passa pela colocação do palco, que será recuado alguns metros, permitindo que mais cerca de 5 mil pessoas possam assistir aos espetáculos com mais conforto, e em segurança, estando ainda prevista a instalação de ecrãs ao longo do picadeiro, com transmissão de imagens do espetáculo.

Quanto ao cartaz, a Viseu Marca deixa para breve o anúncio de mais alguns nomes que se vão juntar aos já anunciados, numa lista que incluir nomes como Rui Veloso, DAMA, Nuno Ribeiro, Diogo Piçarra, Xutos & Pontapés, David Carreira, Paulo Gonzo, Augusto Canário, Ivandro e Sara Correia, entre outros.

Para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, haverá este ano um espetáculo com o coletivo Vozes de Abril.

Outra das grandes novidades da 632.ª edição da Feira de São Mateus será o Mateus Fest, a 03 de agosto, um dia com um cartaz recheado, com os The Script, Gavin James, Fernando Daniel e os Hybrid Theory, um ‘minifestival’ de verão com entrada ao preço de 35 euros.

Após o encerramento oficial a 08 de setembro, e até dia 21 de setembro, poderão manter-se na Feira de São Mateus os feirantes que o pretendem fazer, e sem qualquer custo adicional, com o Município de Viseu a assegurar a programação do certame ao longo dessas duas semanas, onde se destacam atuações de grupos do concelho, numa programação que a Câmara de Viseu promete anunciar “em breve”.

Em ano de Viseu como Cidade Europeia do Desporto, a partir desta edição a Meia Maratona de Viseu passará a ser designada de Meia Maratona Carlos Lopes.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8  FM e ainda em ED Jornal

PubPrestiviseu