Foto: Viseu Marca

A ‘Viseu Marca’ apresentou, oficialmente, o programa da edição de 2022 da Feira de São Mateus, que regressa em pleno depois de adiamentos provocados pela pandemia, e tem algumas novidades.

A feira franca de Viseu vai este ano decorrer entre 04 de agosto e 21 de setembro, dia de São Mateus e feriado municipal em Viseu, e uma das principais novidades é o uso de pulseiras, com um dispositivo eletrónico, que podem ser carregadas com dinheiro e que permitirá às pessoas usá-las como pagamento de todos os bens e serviços dentro do recinto.

Segundo a Viseu Marca, empresa municipal que organiza o certame, a Feira de São Mateus terá este ano cerca de 130 eventos, com “um programa para todas as idades” que vai fazer da edição 630 “a maior e melhor de sempre”, considerou Pedro Alves, da Viseu Marca, durante a apresentação.

O cartaz inclui uma mão cheia de concertos que vão trazer até Viseu o espanhol Álvaro de Luna, os brasileiros Lucas Netto, Kevinho, Grupo Revelação e Melim, e os portugueses Bárbara Bandeira, Blaya, Pólo Norte, Jáfumega, Mão Morta, Azeitonas, José Cid, Os Quatro e Meia, Diogo Piçarra, Delfins, Luís Represas, Mishlawi, D.A.M.A., Fernando Daniel, Toy, Moullinex, Ana Moura e Fingertips.

Pelo placo vai também passar o espetáculo Viseu a RIR com os humoristas Gilmário Vemba e Fernando Rocha.

Na agenda desportiva, a Meia Maratona de Viseu, o Rally Constalica Vouzela e Viseu, o Torneio Internacional de Andebol, uma Maratona de Cycling e um Torneio de Padel.

Pelos cerca de 75 mil m2 do recinto, haverá este ano cerca de 300 expositores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.