Foto: freestock

Viseu vai voltar a ter uma feira do livro e um festival literário em outubro, anunciou o presidente da Câmara, João Azevedo.

A feira do livro, que não se realizava desde 2014, regressa no dia 2 de outubro, e cinco dias depois arranca a primeira edição do Festival Literário Internacional de Viseu (FLIV), com o mote ‘Antes que seja tarde’.

O evento vai animar o centro histórico da cidade, em espaços da Sé, Rua Direita e Mercado 2 de Maio.

Na Feira do Livro está confirmada a participação de autores de Portugal, Brasil, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Itália e Espanha, com mais de 100 sessões previstas, incluindo debates, lançamentos de livros, oficinas e concertos.

O autarca explicou ainda que o festival pretende criar espaços de reflexão e diálogo cultural, numa altura marcada por transformações políticas, sociais e tecnológicas, considerando que “Viseu reúne condições para acolher um evento literário com projeção nacional e internacional”.

As duas iniciativas terminam a 11 de outubro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!