Foto: ED

O presidente da Câmara de Viseu já distribuiu os pelouros pelos vereadores que o acompanham nos próximos quatro anos no executivo.

Fernando Ruas será responsável pelas pastas de Finanças, Marketing Territorial, Planeamento Urbanístico, Relações Externas, Centro Histórico e Regeneração Urbana e também pelo Gabinete da Cidade, uma das promessas do autarca do PSD na tomada de posse há uma semana.

O vice, João Paulo Gouveia fica com os pelouros de Mobilidade, Freguesias e Desenvolvimento Rural, Energia, Obras Municipais, Património, Proteção Civil, Mercados e Feiras, Ação Social, Recursos Humanos e Organização Interna e Administrativa.

Leonor Barata, a número três da lista nas autárquicas vai ser a nova vereadora do Património Cultural, Turismo e Cultura.

Mara Almeida assume as áreas do Urbanismo, da Modernização Administrativa, da Inovação, da Saúde e Economia e do Empreendedorismo e Investimento, enquanto Pedro Ribeiro será o novo vereador da Educação, do Ambiente e Qualidade de Vida, do Desporto, da Juventude e da Defesa do Consumidor.

O novo executivo da Câmara de Viseu foi empossado a 13 de outubro com Fernando Ruas a regressar à autarquia oito anos depois da sua saída, para assumir o Município de Viseu que já governo durante 24 anos, entre 1989 e 2013.

Os quatro vereadores do PS vão ficar na oposição, sem pelouros atribuídos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.