Foto: ED

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, manifestou a sua estranheza por saber que o Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) teria deixado caducar a licença para a obra do Centro de Ambulatório e Radioterapia.

Na lista de declarações de caducidade levada à reunião do executivo municipal encontrava-se a licença do CHTV.

Na habitual conversa com os jornalistas no final dos trabalhos, Fernando Ruas disse ter estranho a situação, por considerar que se trata de “um equipamento extremamente importante, tão badalado”, acrescentando que a licença caducou este mês.

Segundo o autarca viseense “nem foi pedida renovação, nem houve qualquer contacto com a Câmara, e isso também é estranho”, acrescentou.

Fonte da administração do CHTV justificou que a situação se ficou a dever a “atrasos nos procedimentos concursais e à transição de quadro comunitário do 2020 para o 2030”.

O CHTV garantiu que “solicitará nos próximos dias a renovação da licença para a obra do Centro de Ambulatório e Radioterapia”.

Em agosto, o CHTV anunciou que lançou, pela segunda vez, um concurso para a construção do Centro de Ambulatório e Radioterapia, uma vez que as propostas do primeiro procedimento superavam o valor do preço base do concurso.

No dia 03 de agosto, saiu em Diário da República (DR) um segundo anúncio de procedimento concursal, com um preço base da obra superior a 15,8 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.