Foto: Viseu Marca

A Viseu Marca foi à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) apresentar a edição de 2024 da Feira de São Mateus, e o início a 01 de agosto e encerramento a 08 de setembro causou alguma estranheza nos viseenses, mas Fernando Ruas veio agora justificar o ‘novo’ calendário com o estado do tempo e o número de visitantes.

Depois de ter chegado a expressar publicamente a ideia que a feira franca de Viseu deveria terminar em dia de São Mateus, 21 de setembro, feriado municipal, o autarca viseense considera agora que a falta de visitantes e a chuva não justificam que o certame se prolongue para lá de 08 de setembro.

Uma decisão que vai também ao encontro da vontade dos feirantes, que se queixavam que em dias de chuva não havia visitantes, frisou Fernando Ruas, lembrando ainda que, mesmo sem visitantes a estrutura de segurança tinha que ser mantida, e com custos elevados.

A edição 632 da Feira de São Mateus em Viseu vai por isso começar também mais cedo, logo a 01 de agosto, e no total tem este ano 39 dias de certame.

Uma das novidades é o Mateus Fest, um mini-festival de verão em pleno certame, já em agenda para dia 03 de agosto, e com o bilhete para esse dia a custar 35 euros.

Por anunciar está o ‘cabeça de cartaz’, mas estão já confirmadas para o Mateus Fest os nomes do irlandês Gavin James, Fernando Daniel e de uma banda de tributo aos Linkin Park, os Hybrid Theory.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.