O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas diz estar “preocupado” com a decisão anunciada pela empresa Sevenair em reduzir voos na carreira aérea Bragança – Portimão que faz escala em Viseu.
A concessionária da ligação anunciou que a carreira aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão tem um novo horário e menos voos, com dois dias sem serviço, quartas e domingos, outros sem escala em Vila Real e outros só com ligação Bragança–Cascais.
Na prática, diz Fernando Ruas, Viseu fica com voos apenas em três dias da semana e manifestou o seu “desagrado” pelo que considera “muito redutor em relação ao serviço que prestava”.
O contrato da concessão terminou na quarta-feira, tendo o Governo e a Sevenair encontrado “uma solução contratual transitória” para que a ligação aérea não fosse interrompida, mas, para Fernando Ruas, a solução encontrada “além de provisória, ainda por cima é provisória e redutora”, lamentou, lembrando que Viseu ficará servido por voos apenas à segunda-feira, sexta-feira e no sábado.
O autarca viseense lembrou que esta carreira aérea sempre foi considerada uma ajuda à coesão territorial.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.