Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu

A Câmara de Viseu quer poupar “umas dezenas de milhares de euros” com a programação de Natal deste ano, mas vai manter as características dos anos anteriores, garantiu o presidente da autarquia, Fernando Ruas.

O autarca garante que vão manter-se os protocolos com a Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que contemplam algumas das ações de Natal que vão acontecer no concelho de Viseu.

“Queríamos uma coisa com dignidade, sem ostentar, e que permitisse poupar, em cada uma das fases, alguns recursos”, explicou Fernando Ruas, acrescentando que, apesar de o valor da poupança não estar ainda completamente apurado, deverá ser de “umas dezenas de milhares de euros”.

O objetivo é preparar uma quadra natalícia “menos onerosa para os cofres municipais”, mas “igualmente digna”, frisou o autarca viseense.

Fernando Ruas adiantou que a programação de Natal em Viseu vai manter “as mesmas características dos natais anteriores, com as freguesias, com as principais artérias iluminadas, mas menos opulento”, acrescentando que serão tidas em conta as orientações das autoridades relativamente à pandemia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.