Foto: ED

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas vai questionar o ministro do Ambiente sobre o projeto da nova barragem de Fagilde, que considera “fundamental para a região”.

O autarca lembra que Duarte Carneiro já assumiu a intenção de ser construída a barragem, mas o governante fez a decisão depender da capacidade de ser encontrado financiamento para a empreitada.

Agora, Fernando Ruas quer saber em que ponto está o processo e se há previsão e quando a obra possa avançar.

No final da reunião de Câmara, na habitual reunião com a imprensa, o presidente da Câmara de Viseu lamentou que se estejam a desperdiçar as chuvas de outono, porque não há barragem para as represar, e que vai acabar por fazer falta no verão.

O autarca adiantou ainda que tem mantido “reuniões produtivas” com as Águas de Portugal e com as Águas do Douro e Paiva para garantir o abastecimento de água em alta a Viseu, que ficará resolvido mesmo sem a nova barragem, mas volta a frisar que o sistema precisa de uma solução complementar que será assegurada pela nova barragem, já que assim será possível garantir o abastecimento de água a outros concelhos da região.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu