A 13.ª edição do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu arranca este sábado, 28 de novembro e vai decorrer até dia 19 de dezembro.

Um festival reinventado, adaptado à realidade da covid-19, com concertos sem público nas salas e com todos os concertos gratuitos e transmitidos por streaming, através da internet, pelo site musicadaprimavera.pt.

No total são 18 concertos, espalhados por vários locais da cidade de Viseu, como o Teatro Viriato, o Museu Nacional de Grão Vasco, a Aula Magna do Instituto Politécnico, o Pavilhão Multiusos, a Igreja da Misericórdia e o Conservatório Regional de Música.

Depois de um primeiro adiamento, devido à primeira vaga da pandemia, a organização, a cargo do Conservatório de Música de Viseu, reagendou o festival para este final de outono de 2020, numa altura em que a pandemia continuar em plena segunda vaga, e por isso com um reforço das medidas de segurança na prevenção à covid-19, com o recurso às plataforma digitais para transmissão de todos os espetáculos previstos no programa.

Os habituais concertos pedagógicos que se realizavam nas escolas, hospitais, lares de idosos e na prisão este ano não acontecem.

O concerto de abertura ficou entregue à Orquestra Juvenil de Viseu e vai decorrer a partir das 19:00 deste sábado, no pavilhão Multiusos de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.