Foto: Freepik

Está na estrada mais uma operação ‘Cinto-me Vivo’ promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e apoiada pela GNR e PSP, com ações de fiscalização, mas também de consciencialização dos automobilistas para o uso do cinto de segurança, e da cadeirinha para crianças.

A campanha vai decorrer até dia 16 de setembro, com o objetivo de alertar condutores e passageiros para a importância de utilizarem sempre, e de forma correta, os dispositivos de segurança.

Lembram as autoridades que o seu correto uso pode evitar consequências mais graves em caso de acidente de viação.

Além do cinto de segurança, e de cadeiras para crianças, a campanha vai também apelar ao uso correto do capacete por parte dos motociclistas, lembrando a ANSR que “o uso do capacete de modelo aprovado, devidamente apertado e ajustado, reduz em 40% o risco de morte em caso de acidente”.

Esta é a nona campanha no plano de 12 ações de sensibilização e fiscalização programadas para 2024 e que integram o Plano Nacional de Fiscalização que tem como prioridades a velocidade, álcool, uso correto dos acessórios de segurança, uso do telemóvel durante a condução e a fiscalização dos veículos de duas rodas a motor.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm