Foto: 4045/freepik

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, anunciou que o Governo irá avançar com a realização de projetos para a construção da ligação ferroviária em velocidade alta, entre Aveiro e Salamanca, com passagem por Viseu e Guarda.

O governante fez o anúncio no final de uma reunião de trabalho sobre o Transporte Ferroviário no Corredor Atlântico, e que serviu também para reforçar a defesa da construção da ligação ferroviária entre Aveiro, Viseu, Guarda e Salamanca, com prolongamento até Madrid e França, numa perspetiva de integração no Corredor Atlântico Europeu, e que permita a circulação de comboios a uma velocidade até 250 quilómetros por hora.

Avançou que os projetos para esta ligação ferroviária serão realizados pelo Governo em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, com as Comunidades Intermunicipais e os municípios da região centro, adiantando que o modelo de co-investimento não está fechado.

Miguel Pinto Luz adiantou ainda que a linha da Beira Alta, que foi alvo de obras de modernização, está em processo de certificação e a previsão é que possa estar totalmente operacional até ao final do ano.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!