O Grupo Visabeira ultrapassou a marca dos 2 mil milhões de euros em volume de negócios nos primeiros nove meses de 2025, o que representa um aumento de 18% face ao mesmo período do ano anterior.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 246 milhões de euros, um crescimento de 30% em termos homólogos, elevando a margem para 12,2%.
Em comunicado, o CEO da empresa, Nuno Terras Marques, destacou que “estes resultados refletem a consistência da estratégia do Grupo e a forte execução das suas equipas”. O responsável sublinhou ainda que o desempenho foi alcançado “maioritariamente por via orgânica”, o que reforça a confiança dos clientes e parceiros na capacidade operacional da Visabeira.
A Visabeira Global continua a ser o principal motor de crescimento, com 1.806 milhões de euros em volume de negócios (+18%), impulsionada pelo desempenho sólido nos mercados internacionais, nomeadamente nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Já a Visabeira Indústria atingiu 139 milhões de euros (+11%) e a Visabeira Turismo e Imobiliária somou 51,5 milhões (+23%).
Por regiões, a Europa (excluindo Portugal) manteve-se na liderança, com 904 milhões de euros (45% do total), seguida dos Estados Unidos da América com 599 milhões (30%), Portugal com 407 milhões (20%) e África com 92 milhões (5%).
Com um backlog (lista de trabalhos ou receitas futuras garantidas pela empresa) de contratos de 5.746 milhões de euros, concentrado nos setores das telecomunicações e da energia, o Grupo garante uma base sólida para o crescimento futuro. Segundo Nuno Terras Marques, a empresa está “preparada para continuar a crescer com ambição, disciplina e visão de longo prazo”, mantendo o foco na criação de valor sustentável.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












