O Hospital CUF Viseu tem uma nova unidade criada para tratamento da diabetes, anunciou em nota de imprensa.

“É uma equipa dedicada de profissionais de todas as especialidades envolvidas na avaliação, tratamento e acompanhamento do doente com diabetes”, pode ler-se, acrescentando que a diabetes é uma doença que “exige um acompanhamento regular por várias especialidades médicas por apresentar um risco acrescido de complicações a curto e longo prazo”.

A unidade de diabetes será coordenada pela clínica Joana Lemos, que lidera uma equipa que pretende “garantir a melhor prática técnica e científica” com especialistas de Medicina Interna, Endocrinologia, Nutrição e Enfermagem.
O objetivo da CUF Viseu é “promover um melhor controlo da doença e de evitar e/ou identificar precocemente possíveis complicações, atrasando a sua evolução e orientando o seu tratamento consoante cada caso em particular”.
Lembram a unidade privada de saúde em Viseu que a diabetes é uma doença “frequentemente silenciosa, sem manifestar sintomas até uma fase tardia do seu percurso” sendo assim “fundamental garantir um acompanhamento atempado por profissionais diferenciados”.

O hospital acrescenta que o doente com diabetes poderá ser orientado, “de uma forma célere”, para consultas de diferentes especialidades consoante as suas necessidades de saúde específicas como Podologia, Oftalmologia, Nefrologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Ortopedia, Psiquiatria, Psicologia e Urologia.

O Hospital CUF Viseu conclui a nota que quer “garantir um acompanhamento personalizado e diferenciado ao doente com diabetes, otimizando o controlo da doença, a prevenção das diversas complicações associadas e uma melhoria da qualidade de vida”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm