O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai inaugurar a nova Unidade do Serviço de Medicina Intensiva, que resulta de uma ampliação do serviço que vai aumentar de oito para 20 a sua capacidade de camas disponíveis.

A inauguração está marcada para sexta-feira, dia 22 de julho, pelas 15:00, coincidindo com os 25 anos do novo edifício do Hospital de São Teotónio, e na qual estará presente o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Nuno Duarte, presidente do Conselho de Administração do CHTV, lembra que “Portugal está abaixo da média europeia em número de camas de medicina intensiva e com este projeto conseguimos mais que duplicar as existentes nesta Unidade”.

Esta ampliação da unidade é considerada pelos responsáveis do Hospital de Viseu como “essencial para melhorar o acesso da população aos cuidados de saúde e sustentar a elevada diferenciação técnica do hospital”.

Para além do aumento do número de camas, o Serviço de Medicina Intensiva está agora dotado de novos equipamentos e melhores condições de prestação de cuidados, em particular com a criação de quartos com pressão negativa, que vão permitir “uma maior operacionalidade no tratamento dos doentes com doença crítica”, frisam os responsáveis pelo São Teotónio.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.