Foto: CCL

Decorre esta semana o I Torneio Académico de Futsal, que nasce de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Associação de Futebol de Viseu (AFV).

Até quinta-feira, 11 de maio, a competição decorre no Pavilhão Desportivo no Campus Politécnico do IPV e envolve cerca de 80 estudantes das várias escolas desta instituição de Ensino Superior em Viseu.

IPV e AFV voltam a colaborar, desta vez com o objetivo de promoção da atividade física dos estudantes do ensino superior, e da modalidade de futsal, sempre em respeito” dos princípios da ética e da verdade desportiva” que devem “ser observados por todos os agentes desportivos, órgãos e organismos intervenientes no desenrolar da prova”, frisa a organização.

Para José Costa, presidente do IPV, “a promoção da saúde, do bem-estar, do desporto e da sustentabilidade são objetivos institucionais. A parceria Instituto Politécnico de Viseu/ Associação de Futebol de Viseu insere-se nessa perspetiva. Para o próximo ano letivo pretende-se estender esta iniciativa ao longo do ano e realizá-la, também, em Lamego.”

José Carlos Lopes, Presidente da AFV, vê nesta iniciativa  “um momento marcante para a própria associação, que abre a atividade aos estudantes do ensino superior, proporcionando-lhes a prática desportiva, neste caso o futsal, de forma organizada e competitiva (não federada), entendida como uma atividade determinante na formação e no desenvolvimento integral dos estudantes, na promoção da inclusão pelo Desporto e na melhoria da saúde, qualidade de vida e bem-estar”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm