Imagem: IL Viseu

A Iniciativa Liberal – Viseu diz-se “consternada” e “preocupada” com as notícias que apontam para a possibilidade da Urgência Pediátrica do Hospital de São Teotónio, em Viseu, poder vir a encerrar, devido à saída de quatro médicos.

Em comunicado de imprensa, a IL diz que “Foi com consternação e genuína preocupação para com os utentes do Hospital de Viseu que tomámos conhecimento no passado dia 27 de maio, através de meios de comunicação social locais, regionais e nacionais, que poderá estar em vista o possível encerramento do atendimento em Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Viseu (CHTV)”.

Acrescenta que, “em causa estará a saída de quatro médicos especialistas em Pediatria, colocando em causa não só diretamente o atendimento de crianças e jovens em situações urgentes e emergentes 24 horas por dia, como também o atendimento a grávidas em trabalho de parto – sabendo que o CHTV é já o hospital de referência para o Hospital da Guarda.

Sabemos também que o CHTV tem em curso um concurso para a admissão de 2 médicos especialistas em Pediatria, mantendo-se o défice comparativamente às saídas, no caso do seu preenchimento”, pode ler-se.

Termina a IL manifestando “consternação para com o risco de degradação da qualidade de serviços, que se poderá colocar já a partir de junho. A alternativa, em Coimbra, exige uma deslocação de mais de 80km através do IP3, uma via que se mantém insegura e em reabilitação”, consideram os liberais de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.