A cidade de Viseu vai voltar a ter iluminação de Natal e nas mesmas ruas do que em anos anteriores, mas em época de poupança de energia, a autarquia garante que será “mais modesta” e ficará ligada “menos horas, e durante menos dias”, informou Fernando Ruas.

O autarca viseense adiantou após reunião do executivo que em vez de ser desligada à meia-noite, como era habitual, a iluminação de Natal vai apagar pelas 23:00, e o tempo em que estará ligada deverá ser menos do que o Governo definiu no decreto-lei sobre o plano de poupança energética, publicado em 27 de setembro, que entre as medidas defendidas prevê que a iluminação natalícia funcione apenas entre as 18:00 e as 00:00.

Fernando Ruas informou ainda que a iluminação de Natal vai chegar às mesmas zonas dos últimos anos, mas este ano mais modesta e toda em luz LED.

Novidade ainda é que a iluminação de Natal em Viseu este ano não acende no dia 01 de dezembro, como habitual, e deverá estar a funcionar apenas um mês, estando assim em análise a possibilidade de ser ligada a 06 de dezembro e ficar a funcionar até Dia de Reis, 06 de janeiro de 2023.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm