Várias estradas dos distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga e Porto estão esta terça-feira com cortes ou condicionamentos devido aos incêndios, informou a GNR.
No balanço feito pelas 07:00, no distrito de Viseu, a GNR tinha o registo do corte na A25 entre Mangualde e Chãs de Tavares, na EN234 corte total em Canas de Senhorim e Oliveirinha, e no IC2 e na EN234 no concelho de Carregal do Sal.
A EN16 em Mangualde e Chãs de Tavares estava também cortada assim como a circulação na A24, entre os nós de Castro Daire e Arcas.
A GNR alerta os automobilistas para evitarem a circulação nestas zonas, ou para se informarem atempadamente da situação dos incêndios nas localidades para onde se dirigem ou por onde terão que passar para evitar problemas de segurança. A evolução dos incêndios nas próximas horas ditará a reabertura ou o encerramento de mais estradas.
ÀS 07:20, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registava 118 fogos rurais no continente português, que estavam a ser combatidos por 5.012 operacionais, com o apoio de mais de 1.300 meios terrestres.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.