Imagem: ED

O Núcleo de Viseu da Iniciativa Liberal (IL) escolheu novos dirigentes para o próximo biénio com Sérgio Figueiredo a dar o lugar a Bernardete Santos.

Sérgio Figueiredo liderou o partido em Viseu nos últimos quatro anos, tendo a sua sucessora destacado no discurso de tomada de posse “o trabalho de mérito” feito pela anterior coordenação, ao qual diz pretender “dar continuidade”.

A nova coordenadora da IL em Viseu assumiu ainda o empenho em “promover um futuro mais próspero, justo e sustentável para o interior de Portugal”, e identificou “o envelhecimento da população, o despovoamento do Interior, a baixa produtividade, a falta de coesão social, o acesso deficitário a serviços públicos e a degradação do ambiente” como alguns dos principais problemas e como desafios que tem para o mandato.

A nova coordenadora da IL em Viseu quer ainda garantir uma colaboração estreita com os restantes Núcleos e Órgãos nacionais do partido, considerando que “só uma colaboração franca e aberta, com troca de sinergias, permite desenvolver um programa de ação política impactante e construtivo, que atenda às necessidades locais e impulsione o crescimento regional”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.