Freepik

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) está a colaborar com a Universidade de Tecnologia de Poznan (PUT), na Polónia, na criação de um mestrado em Cibersegurança que estará disponível para todos os estudantes das dez instituições que integram o projeto da universidade europeia EUNICE.

Lembram os responsáveis pelo IPV que a Cibersegurança é nos dias de hoje uma área bastante atrativa, crucial na defesa e proteção da privacidade de todos num mundo cada vez mais digital, e este mestrado vai permitir o acesso e partilha de meios e infraestruturas entre as várias instituições. Uma partilha que permite uma poupança significativa, já que são meios caros e assim não é necessária a criação de laboratórios em cada instituição.

O mestrado EUNICE em Cibersegurança tem ainda a vantagem de os estudantes não precisarem de sair da sua universidade, tendo acesso virtual aos cerca de 60 laboratórios desta rede de ensino superior.

Segundo o IPV, este será o primeiro de vários mestrados EUNICE que estão a ser trabalhados em conjunto com as universidades parceiras.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.