O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai investir 4,7 milhões de euros (ME) na construção e um novo edifício para a Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), que deverá estar pronto até final de 2025.
A informação foi confirmada pelo presidente do IPV, José Costa, acrescentando que “será construído de raiz” e com recurso a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência [PRR], mostrando-se convicto que a ESAV passará a ter “um espaço capaz de responder às necessidades académicas”, disse.
O novo edifício será construído num terreno contíguo aos atuais pavilhões da ESAV, e permitirá servir “as necessidades pedagógicas, de investigação e para a ligação à comunidade”, acrescentou José Costa, considerando que será “o culminar de muitos anos de anseios, porque a ESAV sempre existiu em espaços pré-fabricados e, ao longo dos anos, formou gente com muita qualidade, fruto de um esforço muito grande da comunidade académica”, destacou o responsável pelo IPV.
O concurso público da empreitada para a construção do edifício administrativo e pedagógico da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu, no âmbito do projeto PRR, foi publicado na quarta-feira em Diário da República.
A ESAV completou no passado dia 19 de dezembro 29 anos de existência, tem atualmente, 32 professores do quadro no ativo e cerca de 450 estudantes e, “desde a primeira hora, tinha o anseio de conseguir instalações próprias e dignas que, nos dias de hoje, se tornavam ainda mais necessárias, dada a investigação e inovação atual” destacou José Costa.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.