Mieko Suzuki

São já conhecidos os primeiros nomes para a edição deste ano dos ‘Jardins Efémeros’, evento que vai decorrer entre 8 e 16 de julho, no Centro Histórico de Viseu.

A organização confirmou que Patrícia Portela, escritora e ex-diretora do Teatro Viriato, aceitou o convite para escrever o manifesto do festival, com “uma reflexão artística sobre a incerteza”, o mote para a edição deste ano do festival.

Confirmados também os nomes das artistas japonesas Mieko Suzuki e Hatis Noit, a musicista e compositora anglo-americana Heather Leigh, a e-poeta alemã AGF e o produtor e músico norte-americano Sam Gendel.

O cartaz ainda não está fechado, e mais nomes “serão revelados em breve”, adianta a organização dos Jardins Efémeros, lembrando que ainda decorre o desafio lançado a artistas, nacionais e estrangeiros, que queiram apresentar as suas performances nas áreas do som, do design, da arquitetura e das artes visuais.

As propostas devem ser apresentadas até 26 de maio, e só depois a organização fecha o cartaz deste ano dos Jardins Efémeros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.