A concelhia de Viseu do PSD vai a votos em setembro e há, para já, dois candidatos assumidos, com João Paulo Gouveia à procura de um novo mandato, e onde terá como adversário Pedro Osório, atual adjunto de Fernando Ruas na Câmara de Viseu.
João Paulo Gouveia, licenciado em Engenharia Agrícola, é vice-presidente da Câmara de Viseu, com vários pelouros no executivo, e procura a reeleição na liderança da concelhia do partido.
Em nota de imprensa, avança que com a recandidatura pretende assegurar que o PSD “continue a ser o que tem mais representatividade” no concelho de Viseu, e assegura que avança depois de ter sido “confrontado e sensibilizado” por diversas manifestações de apoio à recandidatura por parte de militantes e simpatizantes do PSD.
Garante ainda a intenção de liderar uma lista que “una e não divida, que congregue e não afaste” e seja “plural, representativa e inclusiva”, prometeu.
Esta manifestação de vontade de João Paulo Gouveia acontece cerca de uma semana após Pedro Osório ter manifestado a intenção de se candidatar, lembrando os mais de 30 anos que tem de militância no PSD; onde chegou a desempenhar funções de liderança na JSD.
Pedro Osório lembra que a atual direção está em funções até 16 de julho e só após essa data apresentará o manifesto de candidatura, mas adianta que a intenção de se candidatar está assente, entre outras razões, no que considera ser “o afastamento de muitas pessoas da política ativa”, defendendo a necessidade de se “voltar à cultura de militância de base do Partido” e que o PSD necessita de “voltar a envolver o maior número de militantes na sua atividade”.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.