Foto: José Rui Cruz

José Rui Cruz é o único candidato à liderança da Federação de Viseu do PS, procurando ser reeleito num cargo que tem ocupado nos últimos dois anos, enquanto Vanda Batista é também ‘recandidata’ única à Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas.

Depois de ter enfrentado, e derrotado, João Paulo Rebelo, nas últimas eleições, José Rui Cruz, atual deputado do PS no parlamento, não tem desta vez nenhum adversário na corrida à liderança da principal estrutura distrital de Viseu do Partido Socialista.

Vai ter em mãos, entre outros desafios, preparar o processo eleitoral para as eleições autárquicas de 2025, para já com uma certeza, a da recandidatura de João Azevedo à presidência da Câmara Municipal de Viseu.

Para o novo mandato que se avizinha, José Rui Cruz assume o desafio de se continuar a bater por obras estruturantes para o distrito, e aponta para a requalificação e duplicação do IP3, as novas acessibilidades aos concelhos de Cinfães e Resende, o centro de ambulatório e radioterapia do Hospital de Viseu e o novo edifício do departamento de psiquiatria do centro hospitalar.

Na Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas, há também uma candidata única, com Vanda Batista à procura da reeleição, onde se apresenta com a moção ‘Mulheres Elevam Mulheres’.

As eleições na Federação de Viseu do PS vão decorre no próximo dia 05 de novembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubPrestiviseu