O presidente do PSD, Luís Montenegro, defende como “fundamental” ligar Coimbra a Viseu por autoestrada e lamentou que o Governo socialista não tenha aproveitado a situação económica que classificou de “muito favorável” nos últimos anos para o fazer.

Declarações de Luís Montenegro durante o primeiro dia do ‘Sentir Portugal’ o périplo nacional de uma semana por cada distrito do país, e que iniciou em Viseu.

Luís Montenegro esteve no edifício da Câmara Municipal de Mortágua, e fez questão de tirar uma fotografia junto de uma placa datada de 29 de março de 2008, com a inscrição: “o primeiro-ministro, engenheiro José Sócrates, procedeu, em Mortágua, ao lançamento da Concessão Autoestradas do Centro”.

Lembrou o líder do PSD que passaram 14 anos e meio …

Segundo o líder social-democrata, a não existência de uma autoestrada entre Viseu e Coimbra tem impacto negativo na atividade socioeconómica, e contribui para o que classificou de “definhamento ainda maior, do ponto de vista populacional, desta região”.

Quando o PSD estiver no poder, a ligação em autoestrada entre Viseu e Coimbra “é para avançar”, garantiu Luís Montenegro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm