A circulação no IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu vai ser condicionada na última quinzena do mês de outubro, durante a noite, devido a trabalhos de limpeza de valetas e taludes.
A informação foi avançada pela Infraestruturas de Portugal (IP) acrescentando que serão cerca de 27 km de estrada que ficarão com a circulação condicionada, com a limpeza prevista para o troço entre os nós de Treixedo (Santa Comba Dão) e o da autoestrada 25 (A25), em Viseu.
Os trabalhos estão inseridos na obra de duplicação a via, que estão a decorrer entre santa Comba Dão e Viseu, e vão obrigar desvios do trânsito pela antiga EN [Estrada Nacional] 2, passando a circulação neste troço do IP3, a fazer-se apenas num sentido, e alternando com o sentido em que decorrerão os trabalhos de limpeza.
A IP informou ainda que os trabalhos decorrerão apenas em período noturno, entre as 21:00 e as 06:00 do dia seguinte, e quanto aos desvios, começam entre 17 e 18 de outubro no sentido Coimbra-Viseu, entre o nó do Treixedo e o nó de Tondela Norte, e, na noite seguinte, em sentido contrário.
De 22 para 23 de outubro, o desvio será entre o nó de Tondela Norte e o nó de S. Miguel do Outeiro, no sentido Coimbra-Viseu, e de 23 para 24, no sentido contrário.
Já de 24 para 25 de outubro, o desvio será entre os nós de S. Miguel de Outeiro e de Fail, na noite seguinte, no mesmo troço, mas no sentido Viseu-Coimbra.
A empreitada de duplicação e requalificação do IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu, representa um investimento de cerca 103 milhões de euros.
Foi adjudicada pela IP, em agosto de 2024, à multinacional espanhola Ferrovial, e deverá estar concluída nos primeiros meses de 2027.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm











