Oito companhias e agentes culturais assinaram com a Câmara de Viseu os protocolos que viabilizam o financiamento dos respetivos projetos de programação cultural, num valor global de 168 mil euros.

São apoios concedidos através do Eixo Cultura, programa municipal que apoio a atividade cultural no concelho, desta vez contemplando a Escola de Dança Lugar Presente, Narrativa Magnética, Teatro da Cidade, Quinta Oficina e Nicho (Cem Palcos), a Mochos no Telhado, a cooperativa Acrítica, que gere a Carmo’81 e ainda a promotora Rita da Cunha Maia.

Destes 168 mil euros, 134 mil são apoio financeiro direto a atividades culturais.

Foram concedidos através de um subprograma do Eixo Cultural, que apoia projetos e iniciativas de programação artística, entre os quais festivais, ciclos, concursos, workshops, masterclasses e residências artísticas em diversas áreas, entre as quais música, teatro, dança, artes plásticas e fotografia.

O Eixo Cultura Viseu 2022/2025 conta uma dotação financeira de mais de 1,2 milhões de euros para distribuir pelos seus seis subprogramas, apoiando programação, criação artística, programação artística, artistas e projetos emergentes e atividades com apoio anual.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.