Foto: JSD

Maria Francisca Damião é a nova presidente da Comissão Política da Distrital de Viseu da Juventude Social Democrata (JSD).

Foi eleita durante o VI Congresso distrital que contou com a presença de mais de uma centena de jovens militantes do PSD, de todos os concelhos do distrito de Viseu.

José Tavares vai presidir à da Mesa do Congresso.

Para a nova direção da JSD do distrito de Viseu, 2024 será um ano de desafios, com duas eleições no horizonte, as legislativas de 10 de março e também as europeias, em junho.

Para Maria Francisca Damião, “o verdadeiro desafio será fazer ouvir a voz do distrito em todos os centros decisórios do país, fazer ouvir os problemas e anseios dos seus jovens em prol de um futuro que se espera melhor e de um país onde o local onde se nasce, onde se viva ou onde o rendimento do agregado familiar não condicione e defina o futuro e qualidade de vida dos seus jovens”.

Entre as prioridades da nova direção estão “a promoção de políticas públicas de habitação adequadas aos mais jovens e famílias vulneráveis económica e socialmente”, ainda “o acesso a uma educação de qualidade e inclusiva” e defendem “um território coeso quer ao nível das várias infraestruturas quer ao nível da digitalização e sustentabilidade”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm