Foto: Mesa de Lemos

O restaurante Mesa de Lemos, em Silgueiros, no concelho de Viseu, foi premiado com o Garfo de Ouro, pelo oitavo ano consecutivo, durante os prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa”.

O espaço, da responsabilidade gastronómica do Chef Diogo Rocha, é o único na região com Estrela Michelin, e foi um dos dois que na zona Centro do país, juntamente com o Rei dos Leitões, na Mealhada, recebeu o mais alto galardão dos prémios da revista do jornal Expresso.

Ao nível da hotelaria, o hotel ‘Six Senses Douro Valley’, em Lamego, e o ‘Ventozelo Hotel e Quinta’, em São João da Pesqueira, receberam, respetivamente, os galardões Chave de Platina e Chave de Prata.

Para assinalar duas décadas de publicação, o “Guia Boa Cama Boa Mesa” atribuiu ainda uma distinção especial “Mérito 20 Anos” aos alojamentos e restaurantes presentes em todas as edições desde 2003, entre os quais o restaurante ‘3 Pipos’, em Tondela.

Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” são entregues anualmente, e considerados dos mais prestigiados relativos aos setores hoteleiro e da restauração em Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.